O escritório Machado Meyer Advogados, que já atua no programa Aceleradora 100+ desenvolvido pela Ambev, vai dar início ao trabalho de mentoria da 4ª turma do programa de aceleração aberta. Nesta edição, 20 negócios foram selecionados e vão começar a etapa de Intensive Learning, processo com oito semanas de duração, em que os empreendedores passarão por workshops sobre temas relevantes para o desenvolvimento do negócio e refinamento das suas propostas de piloto.

Com o Machado Meyer, os selecionados irão se aprofundar em temas como a Lei Geral de Proteção de Dados (LGDP), Propriedade Intelectual, modalidades e características de investimentos (equity, mútuo conversível, entre outros) e preparação para due diligence a ser realizada pelos investidores.

"Nossa atuação será customizada para cada um dos 20 finalistas. Faremos mentorias específicas, com o objetivo de auxiliá-los em suas demandas e dúvidas jurídicas. Cada um deles está em um estágio diferente de maturidade e as dúvidas podem variar conforme cada necessidade. São projetos de níveis excelentes, o que nos deixa muito orgulhosos participar do programa, contribuindo com o fomento de soluções diferentes e inovadoras", destaca Fernando Becker Mau, advogado da área empresarial do escritório, e um dos coordenadores do programa de mentoria.

Após essa fase, haverá uma nova seleção, em que serão definidos os negócios que avançam para a etapa de implementação dos pilotos e que se apresentam no Demoday da Aceleradora, previsto para ser realizado no início de 2023. O objetivo do programa é encontrar ideias inovadoras, que ajudem a companhia e parceiros a avançar em seus compromissos de sustentabilidade para 2025 nas frentes de mudanças climáticas, agricultura sustentável, embalagem circular, gestão de água e Amazônia.

Além do Machado Meyer, seguem nessa jornada a Plataforma Parceiros pela Amazônia (PPA) e o Quintessa, aceleradora de impacto; além de novos parceiros e apoiadores: PepsiCo, Valgroup e Ball Corporation.

(Migalhas - 20.07.2022)