A sócia da área tributária, Camila Galvão, convida Ana Carolina Lourenço e Sara Patriarcha, advogadas do contencioso cível e membras do Comitê de Diversidade e Inclusão, para uma conversa sobre a representatividade da população negra no mundo jurídico. No Brasil, segundo o IBGE, 56% da população se considera preta e parda. Contudo, apenas 14% dos magistrados são de cor preta, de acordo com pesquisa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A escravização no Brasil, o plano de abolição da escravatura e o surgimento das leis antirracistas estão entre os assuntos abordados.
Ao longo da história do Brasil houve avanços no reconhecimento do racismo e na punição da discriminação, mas é preciso que mais advogados e movimentos sociais se engajem na luta por uma sociedade mais inclusiva.
A opção por determinado produto ou serviço passa a ser fator relevante para ajudar a alterar os modos de produção e a disponibilização de serviços, a fim de se chegar a um modelo de consumo mais sustentável.
    CONECTAR. Expandimos nosso movimento de transformação. A nova casa em Brasília conecta nossos valores e pessoas com a cidade e seu entorno. Tudo em sintonia para transmitir o melhor da experiência Machado Meyer a...
Na luta contra o racismo, aqueles em posição de privilégio precisam educar o olhar para ver que todos os seres humanos têm competências, independentemente da cor da pele.
Desde a edição do Provimento nº 73/2018 pelo CNJ, que regula o procedimento para alteração do nome social pelas pessoas transgênero, a população ainda enfrenta burocracia excessiva e exigências descabidas por parte de cartórios, que ameaçam inviabilizar esse direito fundamental.
MUDAMOS. Nossa nova sede é um ambiente inovador, contemporâneo, pensado nos mínimos detalhes para oferecer a melhor experiência Machado Meyer para nossos colaboradores, clientes e parceiros. Com esse espaço, queremos transmitir a nossa...
Legislação interfere e até incentiva a diferenciação entre gêneros ao permitir a classificação de produtos femininos como supérfluos e elevando a carga tributária sobre eles. Absorventes, maquiagem e lâminas de depilação são exemplos desse tipo de discriminação.
Alterações legislativas decorrentes da covid-19
O que está por trás da desigualdade de gênero na política brasileira e como construir um sistema político mais colaborativo, equilibrado, justo e proporcional para homens e mulheres.
A situação de pandemia gerada em decorrência do coronavírus mobilizou a sociedade de muitas formas. Diversas ações têm se desdobrado no sentido de exercitar a solidariedade e a empatia. No Machado Meyer, não poderia ser diferente: somos um escritório de advocacia que cuida de suas pessoas. Pensando nisso, na equidade de gênero e na autonomia das mulheres, elaboramos este guia com informações relevantes sobre saúde, direito e segurança das trabalhadoras domésticas. Reconhecemos a importância e contribuição desse trabalho e queremos cuidar de quem cuida de tantas outras pessoas no dia-a-dia.
Alterações legislativas decorrentes da covid-19