O Machado Meyer ajudou a viabilizar um projeto de instalação de painéis fotovoltaicos em comunidades pacificadas do Rio de Janeiro, parceria que foi facilitada pelo TrustLaw, um programa da Thomson Reuters incentivador do pro bono no mundo.

Idealizado pela Insolar, que procura promover a democratização do acesso à energia solar no Brasil, o projeto foi aprovado na fase inicial da Chamada Pública de Projetos para o Programa de Eficiência Energética da Light. A creche Mundo Infantil, localizada no Morro Santa Marta, será a primeira a receber os painéis, de forma que os beneficiários possam reduzir suas contas  pela energia gerada no telhado de casa. O projeto compreende, ainda, educação ambiental,  treinamento e capacitação da mão de obra local. 

Laura Souza e Felipe Furcolin, da  área de Infraestrutura, foram os responsáveis pelo auxílio na elaboração e na negociação dos contratos celebrados com a Light para o desenvolvimento do projeto.

Segundo nosso sócio Eduardo Castro, "é imprescindível que o escritório se envolva cada vez mais em trabalhos pro bono. Por isso, o Comitê de Cidadania incentiva e estimula o engajamento dos colaboradores em tais causas".