Iniciativa recebeu quatro prêmios do Americas Women in Business Law Awards; ganhadores foram conhecidos, na quarta-feira, em Nova York

O trabalho do Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados focado na retenção de talentos femininos foi reconhecido, na noite de quarta-feira (3), em Nova York, pela Americas Women in Business Law Awards. O programa Mulheres no Machado Meyer garantiu ao escritório os prêmios de melhor firma de advocacia do Brasil, melhor firma de advocacia para mulheres, melhor iniciativa em diversidade de gêneros e melhor em gestão de talentos. Agraciado pelo terceiro ano consecutivo, o Machado Meyer foi, em 2015, o escritório brasileiro a conquistar mais estatuetas no Americas Women in Business Law Awards.

Criado em 2011, o Mulheres no Machado Meyer tem o objetivo de promover iniciativas para que as advogadas possam conciliar, com qualidade de vida, a carreira e a vida pessoal. Entre outras ações, o programa permite que as profissionais façam home office em períodos de pré e pós licença maternidade, durante a parte da manhã ou da tarde. A iniciativa visa ainda a promover um ambiente de networking favorável para as profissionais e clientes com temas de interesse do universo feminino.

O processo de pesquisa que culminou na escolha dos vencedores do Americas Women in Business Law Awards foi conduzido com advogadas seniores de diversas áreas de atuação. Além disso, foram analisadas as informações sobre as iniciativas desenvolvidas pelos escritórios da América Latina ao longo de 2014 e os dados sobre homens e mulheres em cada um dos concorrentes. Os ganhadores foram então escolhidos pelo conselho editorial da Euromoney. Os prêmios do Machado Meyer foram recebidos pelas sócias e integrantes do comitê Mulheres no Machado Meyer Cristiane Romano e Maria Flávia Gemperli.