O escritório de advocacia Machado Meyer anunciou, com exclusividade para Época NEGÓCIOS, que está usando um software de inteligência artificial generativa para auxiliar nas tarefas operacionais. Em fase de testes desde o mês passado, o algoritmo ajuda os funcionários em traduções, revisões, resumos e pesquisas.

A ferramenta foi desenvolvida no Azure OpenAI, sistema feito em uma parceria da Microsoft e OpenAI, que serve de base para o treinamento de modelos de linguagem. A ideia é que, com o passar do tempo, o algoritmo se mostre capaz de automatizar outras rotinas do escritório.

"O projeto com a Microsoft traz mais inovação ao nosso ambiente e permite extrair conhecimento de forma rápida e fácil para nossos advogados, potencializando nossa base de informações e tornando o trabalho ainda mais eficaz", explica Paulo Silvestre de Oliveira Junior, head de Inovação e Desenvolvimento do escritório.

Para Juliana Abrusio, sócia da área de Direito Digital e Proteção de Dados, esse é um marco importante tanto para o escritório quanto para o setor jurídico como um todo. "A Inteligência Artificial tem aberto inúmeras possibilidades para empresas de diferentes setores. Participar deste projeto fortalece nossa capacidade de oferecer soluções inovadoras e apoiar nossos clientes no processo de adoção e implementação desta tecnologia para gerar soluções e valor", afirma.

IA na associação de advogados